Arranje ajuda | Jen Sincero

Se está completamente confusa e desorganizada e não sabe por onde começar nem o que fazer a seguir, procure uma perspetiva exterior. Muitas vezes, estamos tão envolvidas nas nossas vidas que não conseguimos ver algo que é evidente para outra pessoa. Já lhe aconteceu perder uma data de tempo à procura dos óculos que tem na cabeça? É mais ou menos a mesma coisa. Pode passar horas, dias ou meses (ou para sempre) a tentar perceber como vai redesenhar o website ou a planear um regime de exercício ou a pensar em como organizar o escritório, quando outra pessoa, que não esteja tão enterrada viva como você, encontraria facilmente a resposta. Ponha outros olhos a estudar a situação.




E arranje alguém que sabe o que está a fazer, por favor. Não peça conselhos financeiros a uma pessoa sem um tostão, ou conselhos sobre relações a alguém que não consegue arranjar namorado, nem decida que a principal qualificação para alguém a ajudar é que o conselho seja de graça. Trabalhar com um profissional acabará por lhe poupar tempo e dinheiro a longo prazo, porque não terá de perder tempo a desfazer, ou a refazer, os resultados da primeira tentativa falhada.
Contrate um conselheiro de negócios, peça a um amigo bem‑sucedido que passe algum tempo consigo, contrate um conselheiro de organização, e, se nada disto fizer sentido na sua situação particular, continue a ler.