Saia com os seus amigos e dê umas boas gargalhadas | Dra. Christine Carter

O nosso bem-estar é determinado pela ligação que temos com os outros. Temos muitos amigos? Conhecemos os vizinhos? Somos próximos da nossa família? Preocupamo-nos com os nossos colegas de trabalho? As pessoas com muitas relações sociais são menos propensas à tristeza, à solidão, à baixa auto-estima e aos problemas com a alimentação e o sono.

Dra. Christine Carter
https://www.leyaonline.com/pt/livros/desenvolvimento-pessoal/educar-para-a-felicidade/
Portanto, a fim de conseguir uma felicidade mais duradoura, precisamos de acalentar as nossas relações sociais. Contudo, o encontro de uma noite, uma noitada de póquer ou uma saída de mulheres à noite pode igualmente trazer-nos momentos de felicidade. O riso que partilhamos com os nossos amigos (ou, na verdade, com qualquer outra pessoa) muda literalmente a química do nosso corpo, retardando o stress. Uma boa gargalhada contribui para baixar a tensão arterial e relaxar os músculos.
Visto que o riso é contagioso, saia com amigos ou familiares que gostem de rir. O riso deles também o contagiará, embora não seja necessário para suavizar o seu estado de espírito. Os neurocientistas acham que o facto de se ouvir o riso de outra pessoa desperta os neurónios numa região do cérebro que leva os que ouvem a sentirem-se como se eles próprios estivessem a rir. Para mais informações sobre como as relações sociais estruturam os nossos alicerces de felicidade, consulte os Capítulos 2 e 5.