Unhas fortes! | Michel Cymes

Talvez ainda não tenha reparado, mas a mudança de estação pode ter efeitos sobre as unhas. Sim, as unhas! Podia estar aqui a dissertar horas a fio sobre as razões pelas quais podem estar fragilizadas, mas como a minha onda é mais a eficácia e o aconselhamento, vejamos de que maneira, e com que gestos simples (sem recorrer a vernizes endurecedores), poderemos evitar que as unhas se quebrem. É claro que isto vale tanto para as mulheres como para os homens, que também têm o direito de possuir unhas fortes e que nunca deverão esquecer que as mulheres têm tendência a olhar, em primeiro lugar, para as suas mãos...

A primeira etapa passa por preparar um banho à base de óleo, pode ser de amêndoas doces ou de azeite, a escolha é sua. Junte­‑lhe umas gotas de sumo de limão para branquear as unhas. E basta ficar assim, com as pontas dos dedos de molho, durante um quarto de hora. As suas unhas sairão do banho mais brilhantes e, sobretudo, protegidas.
É chegada então a segunda etapa: hidratar. Para tal, utilize um creme de mãos. Não hesite em massajar demoradamente para que o creme possa penetrar. Isto permite, aliás, amolecer as cutículas, essas extremidades de pele que cobrem a base da unha.
https://www.leyaonline.com/pt/livros/saude/viver-melhor-e-mais-tempo/E depois? Oh! Só resta deixar atuar a noite toda. Repare que nada o impede de optar, em detrimento do creme, por um óleo: de argânia ou de coco, tanto faz.
Para complementar este pequeno cerimonial, cuja eficácia poderá ser constatada ao ser repetido semanalmente, saiba que pode também fazer uma cura de um mês à base de levedura de cerveja. Com efeito, é um fortificante natural, muito bom para as unhas, mas também para o cabelo. Por isso, não se coíba...