Converta­‑se à amêndoa | Michel Cymes

Sabia que mais vale uma amêndoa sem Páscoa do que uma Páscoa sem amêndoas?
Lamento, mas não consegui evitar esta... Comecei por aqui para passar agora às coisas sérias.
Sim, pense seriamente nas amêndoas! Elas contêm, entre outros nutrientes, cálcio, proteínas e vitamina E, cujo poder antioxidante nem sequer se discute.


Mas vai objetar: as amêndoas são gordurosas! Sim, mas há gordura e gordura. Gordura boa e gordura má. E, neste caso, as amêndoas estão repletas de gordura boa, os ácidos gordos ómega­‑3, que, com os seus bracinhos musculados, sabem fazer tudo: resistir ao colesterol, combater a hipertensão, lutar contra a artrose. Tudo isto, sem esquecer o seu sistema imunitário.
Outra razão que nos leva a inscrever as amêndoas no quadro de excelência da sua alimentação: as fibras. As amêndoas têm muita fibra. Vantagem número um: dão a sensação de saciedade. Vantagem https://www.leyaonline.com/pt/livros/saude/viver-melhor-e-mais-tempo/número dois: facilitam a digestão.
Não se trata de fazer de si um esquilo, mas tão só alertá­‑lo para os méritos deste fruto que, last but not least, não ocupa espaço, não suja e tem a vantagem última de casar na perfeição com uma compota ou um prato de legumes.
Convencido?
Então vamos a isso: adira às amêndoas e vai ver que a Páscoa lhe sabe melhor!