Uma das melhores maneiras de aliviar a carga de trabalho é deixar de ser obcecada com o controlo e contratar alguém para a ajudar. Ou delegar nas pessoas à sua volta (ver abaixo).
Se tentar fazer absolutamente tudo sozinha, nunca conseguirá fazer crescer o seu negócio, ser promovida ou ser uma boa mãe, e ficará com cabelos brancos muito nova.
Perceba quais as tarefas que odeia fazer e nas quais sempre foi péssima, ou que simplesmente não tem tempo para fazer, e arranje outra pessoa para as fazer. Compreendo que se calhar nunca fez isto por‑ que não tem dinheiro para pagar a alguém, ou porque acha que ninguém o fará tão bem, ou porque é obcecada com o controlo, mas, tal como muitas outras desculpas, a resposta geralmente está à vista, nós é que não a conseguimos ver. Se tivesse mesmo de arranjar ajuda, se fosse uma questão de vida ou morte, o que faria? Podia contratar um estagiário na universidade local. Podia pedir ajuda a um amigo ou familiar. Podia contratar alguém só por meia hora por semana e ir aumentando esse tempo conforme pudesse. Podia vender qualquer coisa para arranjar dinheiro para pagar a alguém. Ou pedir dinheiro emprestado. Ou obrigar‑se a fazê‑lo. Podia passar a questão aos recursos humanos e deixar o problema nas mãos deles. Podia pedir ao seu marido para arrumar a loiça e ao seu filho adolescente para despejar o lixo e, assim, arranjar mais algum tempo. Estamos rodeadas de ajuda. Por vezes, para a receber, só temos de olhar de forma diferente, ou de não desistir facilmente.
Decidir que não pode ter instantaneamente algo que deseja ou de que precisa, impede‑a de o manifestar e afasta‑o da parte de si que o fez desejá‑lo. Assim que pensa “Não consigo”, o Universo diz “Muito bem, então não precisa de ajuda, até à próxima”. Mesmo que não faça ideia de como o vai conseguir, mantenha ‑se aberta à possibilidade de lhe surgir o apoio necessário e talvez fique surpreendida com aquilo que consegue criar e com a ajuda que pode obter. Decida que tem de o conseguir, acredite que está disponível, faça tudo o que puder para arranjar uma forma de o fazer acontecer e acredite que lhe será revelado como vai acontecer.